Araguaína, Gurupi e Cariri do Tocantins passam a ter sinal digital neste domingo (1º)

0
11


Sinal analógico será desligado e alguns moradores precisam instalar conversor digital. Sinal analógico da TV Anhanguera será desligado em Araguaína, Cariri e Gurupi; saiba mais
O sinal analógico de televisão será desligado neste domingo (1º) em Araguaína, Gurupi e Cariri do Tocantins e a programação da TV Anhanguera será transmitida apenas com o sinal digital. Com a mudança, a partir de 6h, os moradores poderão assistir a programação com mais qualidade de som e imagem. (Veja o vídeo)
A imagem com chuvisco está com as horas contadas na casa do aposentado Nilo Ferreira. Para não ficar sem assistir, ele está se preparando para receber o sinal digital. “Toda tecnologia é bem vista. Tenho certeza que vai mudar é para melhor. Imagino que vai ficar bem melhor”, disse.
Quem mora nessas três cidades e possui aparelho de TV antigo, como a de tubo, terá que instalar um conversor digital ligado a uma antena ou sintonizar o canal 11.1 em uma TV com o conversor integrado. Ao comparar os sinais, analógico e digital, é possível ver a diferença de imagem.
O sinal analógico da TV Anhanguera está no ar há 43 anos. Em agosto de 2018 houve o desligamento em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia.
Antônia Ferreira gosta da programação e quer continuar acompanhando as novelas e os telejornais em máxima definição.
“Adoro assistir televisão. A gente deixa para dormir mais tarde”, disse a aposentada.
Sinal analógico será desligado em Araguaína, Gurupi e Cariri do Tocantins
Reprodução/TV Anhaguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins