Com 88% da população vacinada, Chile anuncia fim do estado de emergência para Covid-19

0
72


Medida passa a valer a partir de quinta-feira (30). Com a decisão, nenhuma região estará mais sob toque de recolher, e não há mais quarentenas internas, segundo o Ministério da Saúde. Porta-voz do governo chileno, Jaime Bellolio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Reprodução/Governo do Chile
O governo do Chile anunciou nesta segunda-feira (27) que vai pôr fim ao estado de emergência decretado contra a Covid-19 a partir de quinta-feira (30) em um momento em que o país já vacinou mais de 88% da sua população contra o coronavírus.
“Não renovar o estado de emergência significa que não vai ter mais toque de recolher em nenhuma região e que não teremos quarentenas nas comunas e regiões”, disse em entrevista coletiva Jaime Bellolio, porta-voz do governo.
“Retomar os espaços da vida cotidiana nos obriga a ser mais responsáveis que nunca”, afirmou Bellolio.
A medida foi promulgada pela primeira vez em 18 de março de 2020 por um período de 90 dias, apenas duas semanas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no país. Desde então, foi prorrogada diversas vezes pelo governo do país sul-americano.
Reportagem em atualização.

Fonte: G1 Mundo