Meteorologia emite alerta de baixas temperaturas para algumas regiões do Tocantins

0
16


Cidades do estado podem ter declínio maior do que 5°C até sábado (31). Previsão vale para o sul, sudeste e oeste tocantinense. Alerta de baixas temperaturas
Reprodução/ Inmet
A onda de frio que tem atingido vários estados do país também deve ter reflexos em algumas cidades do Tocantins. Nesta quinta-feira (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) abriu um alerta para as regiões sul, sudeste e oeste tocantinense.
O alerta laranja segue até sábado (31) e prevê um declínio maior do que 5°C em vários municípios .
No Tocantins as temperaturas mais baixas geralmente são registradas durante o período noturno. No fim de junho, por exemplo, Palmas registrou a temperatura mais baixa do ano durante a madrugada, quando os termômetros baixaram a 17.2 C°, gerando memes nas redes sociais.
Essa variação da temperatura é comum no estado durante o período de estiagem, que é a época mais quente do ano no Tocantins, devido à baixa incidência das nuvens. Apesar disso, o fenômeno pode ser intensificado devido à onda de frio registrada em várias regiões do país.
“Na região sul [do Tocantins] a temperatura está sendo influenciada pela massa de ar frio que está atuando no país, pegando a região centro-oeste [do Brasil] e o sul do Tocantins, principalmente nesta parte mais próxima da divisa com o Goiás”, explicou a meteorologista do Inmet, Elizabete Alves Ferreira.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins