Navio Ocean Viking resgata 196 migrantes no Mediterrâneo

0
22
Navio da ONG SOS Mediterrâneo realizou quatro operações neste sábado para salvar pessoas em ‘embarcações em situação de emergência’. Entidade calcula que ao menos 1.146 migrantes morreram no 1º semestre no Mediterrâneo quando tentavam chegar à Europa. O navio Ocean Viking, pertencente à organização de resgate em alto mar SOS Mediterrâneo, resgatou neste sábado (31) 196 migrantes a bordo de “embarcações em situação de emergência” na costa da Líbia, anunciou a ONG europeia.
Primeiro, foram salvas 57 pessoas a bordo de um bote inflável, disse SOS Mediterrâneo. Horas depois, o navio resgatou 54 migrantes em outro barco. “Alguns tiveram queimaduras de combustível”, explicou a organização.
Mais tarde, o Ocean Viking encontrou 64 pessoas a bordo de um barco de madeira. O quarto resgate ocorreu no período da tarde, no qual foram salvos 21 migrantes, elevando para 196 o número total de pessoas salvas, incluindo duas gestantes.
De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), pelo menos 1.146 pessoas morreram em alto mar no Mediterrâneo no 1º semestre de 2021 quando tentavam chegar à Europa.
LEIA TAMBÉM:
Em 27 de abril, Ocean Viking resgatou mais de 200 pessoas
Número mortos no mar tentando chegar à Europa dobrou em um ano

Fonte: G1 Mundo