Palmas começa a vacinar moradores a partir de 35 anos contra Covid-19 neste sábado (31)

0
10


O atendimento será realizado das 8h às 17h, em dez Unidades de Saúde da Família. Palmas passa a vacina moradores a partir de 35 anos
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Secretaria de Saúde de Palmas começa neste sábado (31) a vacinação dos moradores que tenham entre 35 e 37 anos, sem comorbidades, contra o coronavírus. Até esta sexta-feira (30) o município estava imunizando apenas moradores a partir dos 38 anos.
O atendimento será realizado das 8h às 17h, em dez Unidades de Saúde da Família. O agendamento deve ser feito no site do município.
Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).
Grávidas
No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento da gestante.
Além dos documentos citados acima, também devem levar a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a comorbidade.
Locais de vacinação no sábado (31):
USF 1103 Sul (Satilo Alves)
USF 1206 (Valéria Martins)
USF 207 Sul
USF 403 Sul (Francisco Junior)
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF José Hermes Damaso
USF Liberdade
USF Novo Horizonte
USF Taquari
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins