Tocantins recebe 51.480 novas doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (1º)

0
40


Remessas devem chegar na madrugada e terão doses de CoronaVac e Pfizer. Vacinas devem chegar na madrugada do domingo em Palmas
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
O Tocantins deve receber novas remessas de vacinas contra a Covid-19 na madrugada deste domingo (1º). De acordo com o Ministério da Saúde serão envidas mais de 51.480 doses. Desse total, 23.400 doses são da CoranaVac e 28.080 da Pfizer.
As doses serão distribuídas entres os municípios tocantinense. Sendo que as da Pfizer serão para aplicação da primeira dose (D1) e irão somente para as seguintes cidades: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.
Já as doses da CoronaVac serão utilizadas para aplicação tanto da dose um (D1) como da dose dois (D2) e serão enviadas para os outros municípios do estado.
De acordo com o cronograma, antes da distribuição os imunizantes passarão pelo pelo processo de conferencia e separação dos lotes.
A gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Diandra Sena esclarece que as datas de distribuição já estão marcadas.
“No mês de agosto já estão previstas a entrega de vacinas nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, de acordo com a entrega regular do Ministério da Saúde. Estamos trabalhando para ampliar a vacinação da população tocantinense e este planejamento é necessário”, finaliza a gerente de Imunização da SES.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins