Túnel de luz e decoração natalina serão desligados nesta quarta-feira, 06

0
40

Decoração luminosa de 2020 estará ligada pela última vez nesta terça-feira, 05; material será retirado nos próximos dias para reaproveitamento no próximo Natal 

Os palmenses que ainda quiserem realizar registros fotográficos com as luzes de Natal na Capital têm até a noite desta terça-feira, 05, para aproveitar o cenário de luzes brancas e douradas, pois o desligamento da decoração luminosa de 2020 está programado para esta quarta-feira, 06. A data de desligamento coincide com a ocasião em que se celebra o Dia dos Reis Magos, em que, na tradição católica, são desmontados presépios e as decorações natalinas.

A partir desta data, o túnel de luzes da Avenida Teotônio Segurado e as luzes de decorações natalinas das avenidas JK, NS-02, Palmas Brasil Norte e demais pontos estarão desligadas.  Este ano, além de avenidas centrais de Palmas, também foram iluminados no Natal o setor Taquari e os distritos de Taquaruçu e Buritirana.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) reitera que a decoração de luzes natalina será paulatinamente retirada nos próximos dias para reaproveitamento de materiais para as festas de final de ano de 2021, assim como ocorreram em anos anteriores.

Em 2020, conforme já divulgado, foram reaproveitados 70% do acervo de ferragens da Seisp, além de enfeites dos anos anteriores e adquiridos para reforço da decoração três mil tubos de Diodo Emissor de Luz (LED), 90 mil metros de mangueira e cinco mil estrobos. O reforço substitui parte dos materiais que, durante o período decorativo, ficam expostos à ação de chuva.

Decoração luminosa de 2020 estará ligada pela última vez nesta terça-feira, 05; material será retirado nos próximos dias para reaproveitamento no próximo Natal. 

Por: Secom Palmas