Pelo menos três mulheres teriam sofrido ataques durante o mês agosto deste ano. Homem não reagiu à prisão, mas negou que tenha cometido os crimes. Homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de ataques a mulheres
Arthur Girão/g1 TO
Um homem foi preso suspeito de atacar três mulheres na região norte de Palmas. Pelo menos três vítimas teriam sofrido ataques em dias diferentes, no começo de agosto deste ano. Ele não reagiu a prisão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Até o momento o suspeito não está sendo investigado por nenhum crime sexual. A Polícia Civil informou que apura duas tentativas de feminicídio, porque ele teria jogado o carro contra as vítimas, além dos crimes de ameaça e constrangimento ilegal.
A delegada Suzana Fleury Orsine, da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Palmas, informou que o homem negou os crimes durante o interrogatório. O g1 não conseguiu contato com nenhum advogado dele.
“Foi pedida uma prisão temporária para continuar a investigação para ter certeza que o homem preso seja mesmo autor dos crimes”, explicou.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação chegou ao suspeito após ele ser reconhecido pelas vítimas. A prisão ocorreu na própria casa dele, na região sul de Palmas.
O suspeito tem passagem por tráfico de drogas e usa tornozeleira eletrônica. Após ser interrogado na delegacia, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser levado para a Unidade Penal de Palmas.
Os ataques
Unidade do IML de Palmas
Arthur Girão/g1 TO
Os ataques aconteceram em dias e bairros diferentes da região norte de Palmas. Um dos primeiros relatos registrados na polícia foi o de uma mulher atacada em um ponto de ônibus na avenida que dá acesso à Praia das Arnos, na região norte de Palmas.
Na época, ela contou que estava saindo para trabalhar por volta das 7h30 quando foi abordada.
“Um carro preto se aproximou, parou perto de mim. Aí desceu um cara. Abriu a porta e desceu. Ele era forte, tinha os braços cheios de tatuagem. Ele é branco e tinha um pano amarrado no rosto. Quando eu vi, já fiquei nervosa. Ele mandou entrar no carro, eu dei dois passos para trás e saí correndo desesperada.”
*Estagiário sob supervisão de Patrício Reis.
Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins



