Alunos da UFT têm até esta terça-feira (28) para se inscreverem em projeto que dará chip de internet

0
120


Objetivo é incluir digitalmente os estudantes de baixa renda para que eles possam acompanhar aulas virtuais. Chips terão franquia de dados de 20 gb mensais. UFT vai fornecer chips para inclusão digital
UFT/Divulgação
Os estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que têm renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo devem ficar atentos ao prazo para se inscrever no programa ‘Alunos Conectados’, que termina nesta terça-feira (28). Os alunos podem concorrer a chip de acesso à internet com franquia mensal de 20 gb.
O objetivo deste projeto é promover a inclusão digital e permitir que estudantes de baixa renda acompanhem aulas e atividades remotas durante a pandemia de Covid-19. A UFT teve iniciativas semelhantes ao longo do ano passado para permitir que o calendário acadêmico fosse retomado.
Este projeto é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e executado pela Rede Nacional de Pesquisa em Educação (RNP). As inscrições são no site da UFT. A instituição fará a análise socioeconômica para garantir que ninguém fora da faixa de renda permitida receba os chips.
Não podem participar os estudantes que já receberam os chips em outras edições do projeto, os que estão com matrícula trancada e também os em intercâmbio internacional.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins