Ciclistas fazem homenagem para vítima de acidente na TO-080: ‘Sempre sorridente e brincalhona’

0
16


Loranja Ribeiro da Costa, de 35 anos, era ciclista e junto com as outras vítimas, recebeu a homenagem de pelo menos 50 colegas de pedal em Paraíso do Tocantins. Ciclistas amigos de vítima acompanharam cortejo fúnebre em Paraíso do TO
“Sisi, hoje vai ter pedal? Me diga aí, Sisi”. Era com esse áudio que Loranja Ribeiro da Costa, de 35 anos, uma das vítimas do grave acidente na TO-080, perto de Divinópolis, chamava os amigos para pedalar em Paraíso do Tocantins. Ela era conhecida pela alegria e brincadeiras e os ciclistas da cidade não pensaram duas vezes em fazer homenagem durante o velório e enterro, que aconteceu na segunda-feira (24).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No mesmo acidente que aconteceu no domingo (23) morreram outras seis pessoas: Hélio Flávio de Araújo Júnior, Jonatas Nunes Santana, ambos com 35 anos e Eliene Ribeiro da Costa, de 36 anos, estavam no mesmo carro que Loranja; Renato Parrião, de 28 anos, Mirelle Nogueira de Sousa, de 21 anos e Vitória Bonfim Alves, de 14 anos, moradores de Dois Irmãos estavam no outro carro envolvido. Uma pessoa sobreviveu e está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Loranja Ribeiro da Costa morreu em acidente na TO-080, aos 35 anos
Divulgação
O bispo Ubirajara Martins Leite Junior, de 47 anos, conhecia Loranja há cerca de quatro anos e falou sobre como ela era durante os ‘pedais’ e eventos de ciclistas na cidade. Ela também trabalhava em uma lotérica da cidade.
“Ela era uma pessoa que tinha o espírito e uma energia muito para cima, sempre alegre, sempre sorridente, sempre brincalhona. Ela participava dos grupos de pedais, especialmente do Solta o Freio, mas interagia com todos os grupos. Então ela sempre estava onde tinha um evento, onde tinha um pedal”, contou o amigo.
Quatro amigos morreram em acidente na TO-080
Reprodução
Ele também relembrou que o áudio dela perguntando se haveria pedal na cidade se tornou tão característico que era compartilhado pelos colegas de ciclismo. “Ela mandava áudio para o Sivaldo, um amigo nosso ciclista. Então esse áudio ficou e a gente sempre colocava nos grupos”.
Quando souberam da morte trágica de Loranja e das outras vítimas no acidente, todos os grupos de pedais da cidade resolveram homenageá-los e participaram do cortejo do local do velório até o Cemitério Memorial Parque Sebastião dos Santos Lobo, localizado na zona rural de Paraíso.
“Quando fomos surpreendidos com essa triste notícia, nós nos mobilizamos todos os grupos de pedais da cidade e decidimos acompanhar o cortejo, fazer essa homenagem para ela”, disse Ubirajara.
Pelo menos 50 ciclistas participaram da homenagem. Vídeos registrados pelo próprio bispo e por outros ciclistas mostram as bicicletas acompanhando os carros da funerária.
Na porta do cemitério, os amigos de Loranja levantaram as bicicletas, as deixando em uma roda só para formar um corredor para receber os carros com os corpos para serem enterrados.
Bicicletas levantadas na homenagem às vítimas do acidente da TO-080
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Mortos em acidente na TO-080 voltavam de acampamento da igreja: ‘Passamos o dia pescando, brincando’, diz amigo
Quatro das sete vítimas de acidente na TO-080 são enterradas em cemitério de Paraíso do Tocantins
Seis pessoas morrem e duas ficam feridas após dois carros baterem de frente na TO-080
Sobe para sete o número de mortos na batida entre carros na TO-080; veja quem são as vítimas
Batida deixou seis mortos na TO-080
Bombeiros/Divulgação
O acidente
A batida entre dois carros deixou sete mortos na TO-080 perto de Divinópolis por volta das 15h30 de domingo (23). O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem de um terceiro veículo, que fez com que um dos carros com as vítimas perdesse o controle.
Renato Parrião, Victoria Bonfim e Mirelle Nogueira morreram em trágico acidente
Reprodução
Os moradores de Paraíso que morreram na colisão estavam em um acampamento da igreja localizado em Marianópolis. Eles retornavam para casa no momento da tragédia. O destino dos ocupantes do outro carro, que são de Dois Irmãos, não foi divulgado.
Os bombeiros retiraram os corpos das ferragens dos carros. Depois disso, foram deixados aos cuidados da Polícia Científica e da Polícia Militar.
As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins e de Palmas. Todos foram liberados às famílias ao longo da madrugada. Os corpos foram enterrados no fim da tarde de segunda-feira.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins