Mais de 19 mil beneficiários do Igeprev devem fazer a prova de vida a partir de novembro

0
13
Prova de vida será feita apenas em formato digital. O prazo vai até dia 31 de dezembro. Quase 20 mil aposentados e pensionista têm que fazer a prova de vida do IGPREV
No Tocantins, mais de 19 mil beneficiários do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) devem fazer a prova de vida para continuar com benefício. O prazo para a comprovação inicia no dia 1º de novembro e vai até o dia 31 dezembro. A prova de vida é realizada apenas pela internet, pelo aplicativo ‘Meu RPPS’.
A prova de vida é feita para comprovar a existência física do beneficiário. É necessário que os aposentados e pensionistas apresentem documentos pessoais, e faça o reconhecimento facial. Segundo o governo, o Instituto tem cinco dias úteis para analisar a prova. Os resultados podem ser conferidos no aplicado.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil doará colchões e lonas para famílias impactadas pelas chuvas na região norte do TO
Juiz que mandou intimar homem morto em assalto e oficial de justiça que cumpriu ordem ganham mais de R$ 40 mil por mês
Governo diz que vai fazer novo concurso para a Polícia Militar do Tocantins com 650 vagas
Esse processo deve ser feito por servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes executivo, legislativo e judiciário, do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Militares Reformados ou da Reserva Remunerada, além de pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social (SPSM).
Os beneficiários que moram no exterior também podem fazer a prova de vida pelo aplicativo. Caso o aposentado tenha dúvidas ou dificuldades para fazer o processo, podem entrar em contato com o Igeprev pelo Whatsapp no número (63) 99225-9117 ou ir na sede do instituto. No local é necessário levar o celular próprio para fazer a prova de vida, caso o beneficiário não tenha será diponibilizado um aparelho e apoio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins