Mutirão de vacinação e testagem supera expectativa e registra aglomeração em Palmas

0
82


Foi preciso aumentar o número de testes e limitar a distribuição de senhas. Vacinação segue normalmente até 15h. Mutirão superou expectativas e registrou aglomeração
Ivonete Mota/Prefeitura de Palmas
O mutirão de vacinação e testagem contra Covid-19, que está sendo realizado no Espaço Cultural de Palmas, superou as expectativas e registrou bastante aglomeração. Desde o início da manhã deste sábado (22) uma grande fila se formou no local e por isso foi preciso ampliar o número de testes, além de limitar a distribuição de senhas.
O evento é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e o governo do estado. A assessoria do MS informou que eram esperadas cerca de 500 pessoas para testagem no local.
Só que a procura foi muito maior e por isso a partir das 12h só serão testadas as pessoas que receberam uma senha. A vacinação segue normalmente até as 15h
Evento teve uma grande movimetnação
Rafael Ishibashi/ TV Anhanguera
Inicialmente o Ministério da saúde disponibilizou 600 testes, mas a Prefeitura de Palmas precisou disponibilizar outros 1.600. Quem tem o resultado positivo recebe o primeiro atendimento no próprio local.
A fila de vacinação também é grande, com a triagem sendo realizada nas estruturas montadas no Espaço Cultural e a vacina sendo aplicada dentro do ônibus utilizado na vacinação itinerante.
O mutirão está sendo realizado de forma simultânea em sete estados da região norte do país. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participará da mobilização em Manaus (AM), enquanto os secretários da pasta estarão nas capitais do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A meta é fazer que os estados alcancem 77% de cobertura vacinal com duas doses.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins