Namorado homenageia e se despede de estudante de medicina que morreu por infecção: “Te amo pra sempre”

0
14


Sepultamento de Lucas Borba ocorreu no cemitério de Nova Olinda, no norte do estado. Jovem estava no terceiro semestre do curso e morreu após ficar cerca de dez dias internado em hospital de Palmas. Mauro Brabo (esq.) homenageou e despediu do namorado Lucas Borba nas redes sociais
Arquivo Pessoal
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (24) o corpo do estudante de medicina Lucas Borba, de 26 anos. O namorado dele, Mauro Brabo, usou as redes sociais para prestar homenagem e se despedir.
“Meu amor, hoje vivi o sentimento mais doloroso de toda minha vida, o amargo no estômago, o nó na garganta e o vazio em tudo. Às vezes parece um pesadelo estando acordado, tem horas que eu quero gritar, outras horas quero deitar ou sair correndo, mas não há nada que eu queira mais do te abraçar pela última vez”, disse o jovem.
O estudante morreu no domingo (22), em Palmas, após passar dez dias internados por conta de uma infecção. A causa da morte foi insuficiência renal e hepática.
Natural do Tocantins, o jovem estudava medicina na Universidade Federal do Pará (Ufpa). Segundo a família, ele estava em Belém quando sentiu dores abdominais e apresentou diarreia e vômito. Ele pediu ajuda aos parentes para receber atendimento médico em Palmas.
O quadro piorou na quinta-feira (19) e o jovem precisou ser transferido para a UTI de um hospital da capital. No domingo (22), segundo Arthur, Lucas foi intubado e teve uma parada cardíaca. Os rins e o fígado não aguentaram. O estudante de medicina sofreu falência múltipla dos órgãos e a morte foi confirmada às 18h.
O médico infectologista e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Flávio Augusto de Pádua Milagres explicou como infecções graves agem no organismo e o que pode ter causado a morte do estudante.
LEIA MAIS
Estudante de medicina postou férias com família e amigos antes de ter infecção e morrer: ‘bateria recarregada’
Estudante de medicina tem falência múltipla de órgãos após ser internado por infecção: ‘Cheio de sonhos’
Saiba como infecção pode ter causado falência múltipla dos órgãos e matado estudante de medicina aos 26 anos
O sepultamento de Lucas Borba ocorreu por volta das 8h desta terça-feira (24) no cemitério de Nova Olinda, no norte do estado, onde vive a família materna. Ele também foi velado em Palmas na segunda-feira (22).
“Eu quero te agradecer por tudo que vivemos, por tudo que fizemos e por tudo que você mudou em mim. Que eu tenha a sorte de te encontrar novamente em outra vida, pois qualquer dia ao teu lado vale a pena. Fica com Deus, agora você pode descansar. Eu te amo pra sempre.”
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins