Palmas amplia vacinação contra dengue para crianças a partir de 6 anos e outros públicos; confira

0
9


Pessoas entre 15 e 59 anos com comorbidades também podem tomar o imunizantes. Quem já tomou a vacina deve receber a segunda dose no final de maio. Vacinação contra dengue tem faixa etária ampliada
Raiza Milhomem/Secom Palmas
Crianças de 6 anos de idade sem comorbidades podem tomar a vacina contra a dengue em Palmas a partir de segunda-feira (6). Segundo o município, pessoas com comorbidades de 15 a 59 anos e população em situação de rua também podem procurar os postos de imunização. A ampliação foi anunciada pela prefeitura nesta quinta-feira (2).
As doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde, das 8h às 18h. Para tomar a vacina é necessário apresentar o cartão de vacina. Os pacientes com comorbidades também devem mostrar o laudo médico que comprove a doença. Gestantes e pessoas imunodeprimidas não podem tomar o imunizante.
A capital recebeu um lote da vacina Qdenga com 9.082 doses. Segundo o município foram aplicadas 3.425, que corresponde a 37,7% do quantitativo recebido. O restante das doses serão usadas no público da ampliação.
LEIA TAMBÉM
Público-alvo é ampliado e adolescentes até 14 anos podem receber vacina contra a dengue
Doses da vacina contra a dengue são aplicadas em 480 crianças de Palmas em cinco dias
Tocantins recebe mais de 11,5 mil doses de vacina contra a dengue e distribuição começa na próxima semana
Segunda dose
No final deste mês as pessoas que já vacinaram irão receber a segunda dose. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses.
A vacinação contra a dengue em Palmas começou no dia 28 de fevereiro para crianças de 10 e 11 anos. No dia 7 março foi feita a ampliação da faixa etária para jovens com até 14 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins