Pianista Pedro de Alcântara põe o acordeonista Bebê Kramer no barco de álbum instrumental

0
48


Capa do álbum ‘No mesmo barco – Pedro de Alcântara convida Bebê Kramer’, programado para 13 de setembro
Arte de Jade Sanglard
♪ O pianista, compositor e arranjador capixaba Pedro de Alcântara gosta de fazer parcerias em discos. Após apresentar Saci (2018) e Cantando vitória (2019), álbuns gravados e assinados com o gaitista brasiliense Gabriel Grossi e com o guitarrista paulista Lupa Santiago, respectivamente, o artista se prepara para lançar em 13 de setembro o disco No mesmo barco – Pedro de Alcântara convida Bebê Kramer.
Acordeonista gaúcho residente na cidade do Rio de Janeiro (SP), Kramer se uniu a Alcântara na gravação de oito temas instrumentais de sotaques brasileiros.
Além de parceria dos dois músicos, A caravela e o coral, o álbum No mesmo barco traz no repertório duas músicas de autoria de Maurício Oliveira (O choro é livre e Luiza), tema do artista uruguaio Rodrigo G. Pahlen (De esta también salgo!, de 2013), além de quatro temas da lavra do próprio Pedro de Alcântara (Café com Kramer, Chumbo grosso, a música-título No mesmo barco – já disponível em single editado em 5 de agosto – e Outra vez ao mar).
Gravado ao vivo em áudio e vídeo, no Palácio da Música Sônia Cabral, em Vitória (ES), o álbum No mesmo barco – Pedro de Alcântara convida Bebê Kramer tem capa assinada por Jade Sanglard.
Pedro de Alcântara homenageia o acordeonista Bebê Kramer no tema autoral ‘Café com Kramer’
Fábio Prieto / Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento