Suspeito de deixar vítima cega com tiro no olho e prometer ‘terminar o que começou’ é procurado pela polícia

0
13


Polícia Civil divulgou cartaz de procurado com nome e foto do suspeito. Suspeito tem mandado de prisão em aberto e é considerado foragido da Justiça. Suspeito de tentativa de homicídio procurado pela polícia
Reprodução/SSP
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (24) um mandado de prisão preventiva contra Matheus Moreira Cardoso, 19 anos. Ele é suspeito de atirar na cabeça de um jovem na região sul de Palmas, no mês de abril, e dias depois prometer “terminar o que começou”. A vítima ficou cega de um olho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, Matheus é membro de uma facção criminosa e considerado foragido da Justiça. Informações sobre o paradeiro dele devem ser repassadas à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas), por meio do número de WhatsApp (63) 98131-8454.
O g1 não conseguiu contato a defesa ou com o suspeito.
O cartaz de procurado foi divulgado depois que a polícia tentou prendê-lo no início da manhã desta terça-feira (24). Ao avistar a presença dos policiais, ele fugiu por uma área de mata na região sul de Palmas.
Policiais procuram por suspeito de tentativa de homicídio
Luiz de Castro/SSP
“Realizamos buscas com a ajuda de drones e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), mas ele não foi encontrado. Por isso, a gente conta com a ajuda da população. Caso alguém o veja, pode denunciar. O anonimato é garantido”, disse o delegado Eduardo Menezes.
Atirou na cabeça de vítima
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 13 de abril de 2022, no Jardim Taquari, na região sul de Palmas. A vítima de 20 anos estava chegando em casa, quando o criminoso se aproximou por trás e apontou uma arma de fogo para sua cabeça.
Conforme a polícia, a vítima se virou e usou um caderno escolar para bater no suspeito. “Sem hesitar, o autor aperta o gatilho e dispara um tiro contra a cabeça da vítima que, mesmo ferida, encontrou forças para pedir ajuda ao pai, no interior da residência”, disse o delegado.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa Sul) e transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou internada por 15 dias e chegou a ficar em coma.
O disparo tirou a visão do olho esquerdo do jovem e a bala ainda está alojada, causando fortes dores.
A investigação também apontou que uma semana antes do crime o suspeito tinha tentado roubar roupas e acessórios da vítima. Depois, o criminoso encontrou com um irmão do jovem baleado e fez ameaças.
“Na ocasião, o investigado, em clara manifestação de consumar o intento, bradou as seguintes palavras: ‘Vou terminar o que eu comecei!’ Diante da ameaça, a vítima procurou a DHPP, contando que foi obrigado a recolher-se em uma espécie de cárcere doméstico, causado pelo medo de ser novamente atacado”, afirmou o delegado.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins