Suspeitos de estelionato que levavam vidas de luxo à custa do dinheiro das vítimas são presos pela Polícia Civil

0
64


Polícia apreendeu diversos itens caros, como antenas de internet via satélite e um vestido que vale mais de R$ 7 mil. Grupo atuava em todo país e mandados foram emitidos pela Justiça de São Paulo. Suspeitos de estelionato foram presos em operação da Polícia Civil
Luiz de Castro/SSP
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (26), suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionatos por meio virtual. Segundo a polícia, eles tinham uma vida de luxo à custa do dinheiro das vítimas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além das três ordens de prisão preventiva também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Palmas. As medidas foram determinadas na operação Lost Line, da Polícia Civil de São Paulo.
A operação cumpriu ordens judiciais em outros estados com objetivo de desarticular o grupo criminoso. A polícia do Tocantins não deu detalhes de como o esquema funcionava, mas disse que a polícia paulista identificou mais de mil vítimas.
Equipamentos eletrônicos foram apreendidos com suspeitos
Luiz de Castro/SSP
Durante as buscas foram apreendidos objetos de luxo como um vestido com valor de R$ 7 mil. Também foram apreendidas várias antenas de internet starlink – serviço de internet via satélite -, que possuem alto valor e seriam utilizadas para a comercialização ilegal do equipamento.
A operação teve participação de várias unidades e equipes da Polícia Civil de São Paulo. Após passarem pela delegacia, os três suspeitos foram mandados para a Unidade Prisional de Palmas.
? Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins